SÍLVIA NEGRÃO

RELEASE:
Bôto cor de rosa, Saci- Pererê, Gatinha Parda, quem de nós já não se deixou encantar pelo saboroso mundo das brincadeiras musicais, das deliciosas lendas com seus mistérios, dos casos de fantasmas nas fazendas?
OMusical Infantil “Catibiribão – Baú de Músicas e Brincadeiras” é tudo isso e muito mais: - Um lindo espetáculo que mistura como ingredientes as composições próprias e os ricos folclores regionais do norte e nordeste do Brasil, oferecendo para nossos filhos, nossos netos e a nossa “criança interna”; as vivas lendas e tradições que enriquecem a cultura brasileira e fazem dessa gente “um povo”.
Cantora, compositora e pedagoga, a idealizadora de “Catibiribão”, Sílvia Negrão, nasceu em Belém do Pará e viveu parte de sua infância em Macapá, antes de escolher Belo Horizonte para criar o seu ninho e se projetar como artista e pedagoga.
O Espetáculo - Dos CDs para o palco Trilhando por caminho inverso, o gracioso repertório de “Catibiribão” foi antes lançado por Sílvia Negrão no ano de 2004 em 02 CDs, que foram acolhidos com grande interesse pela crítica, chegando aos palcos como um Musical em 2006.
Para concretizar o seu sonho de transformar as canções dos CDs em um musical, Sílvia convidou um time de grandes profissionais das artes cênicas e musicais de Belo Horizonte que a ajudaram a dar a plástica de “Catibiribão”. Com Lydia Del Picchia (Direção Cênica, Co-participação no Texto e Figurino), Caio Gracco Guimarães (Direção Musical) e Babaya (Preparação Vocal), o espetáculo ganhou vida em nova expressão e vem encantando o público infantil e adulto.
O repertório do Musical Catibiribão é animado por seis músicos que brincam, tocam, cantam, atuam e dão vida a bonecos. E tudo fica mais fascinante na medida em que os músicos/personagens vão retirando objetos guardados em um velho baú e, em viagens fantasiosas, fazem passeios de caminhão, brincadeiras nos quintais, conversam com seres mitológicos e trazem músicas que falam de lendas amazônicas. O enredo do show envolve a meninada, que participa vivamente.

LOCAL DE ORIGEM:
Minas Gerais - Belo Horizonte

INTEGRANTES DA BANDA:
Aline Nunes Carneiro - violão e voz
Juliana Martins - voz e manipulação de bonecos
Saulo Giovannini - marimba de vidro, percussão e voz
Sérgio Rabello - baixo e voz
Sílvia Negrão - voz e percussão
Solange Guedes - flauta e voz

LINK:
http://www.myspace.com/silvianegrao

PARA OUVIR:


PARA VER: