MARA FONTOURA

RELEASE:
Mara Fontoura é curitibana. Cantora, compositora arranjadora, pesquisadora, escritora, professora e muitos “oras” mais, desde que seja pra fazer coisas legais.
Aos nove anos de idade já arranhava alguns acordes no cavaquinho do pai e num velho violão que o avô lhe presenteara, compondo suas primeiras canções que versavam sobre personagens de histórias em quadrinho, natureza, lua e outros assuntos do universo infantil. Com 13 anos já se destacava em festivais de música em meio a jovens e adultos e desde então nunca parou de compor.
Com um acervo de mais de 600 composições de variados estilos, dentre estas, mais de 200 gravadas por diversos grupos e artistas, um dos principais focos de seu trabalho é a composição voltada para o público infantil. Atuando desde os 15 anos em estúdios de gravação em Curitiba, teve a oportunidade de produzir muitos trabalhos musicais para peças de teatro, CDs para escolas e outras instituições educacionais.
Desde 1988 é sócia da Gramofone Produtora Cultural, empresa que prima pela produção de produtos para a criança, na qual desenvolve até hoje a maior parte de seus projetos musicais. Através do selo Gramofone, vem produzindo projetos próprios e também em parceria com outros artistas, tendo um belíssimo portfólio quantitativa e qualitativamente.
Dentre os trabalhos produzidos constam CDs Natalinos, de Páscoa, Datas Especiais, Cancioneiro Folclórico Infantil, Festas Juninas, Circo, Natureza, Bichos, Escolares, totalizando mais de 50 produtos entre livros, CDs, CD ROMs, etc.

LOCAL DE ORIGEM:
Curitiba - Paraná

LINKS:
Alguns destes produtos podem ser adquiridos na loja virtual da Editora Esfera http://www.editoraesfera.com.br/
 ou ainda diretamente na Gramofone
http://www.gramofone.com.br/

CONTATO:
mara@gramofone.com.br